Buscar
  • Lídia Veludo

O Ecoescovinha, a saúde pública de Cascais e a Cascais ambiente

Atualizado: Out 16

Apresentação pública do EcoEscovinha 2019/2020 aos professores do Município de Cascais


Aconteceu ontem, dia 2 de Outubro, na Casa das Histórias de Paula Rego, em Cascais, num ambiente de muito entusiasmo, a apresentação oficial do PESA 2019/2020, organizado pela Cascais Ambiente.

Esta parceria acontece desde o ano letivo 2018/2019 após o contato da Higienista Oral Helena Viegas e da Técnica de Saúde Ambiental, da Unidade de Saúde Pública do ACES de Cascais, sempre com a mesma motivação de contribuir para o aumento dos níveis de literacia para a saúde da população pertencente ao município.

É extremamente motivador quando se ouvem professores a dizer: "saímos daqui com tantas ideias que apetece implementar tudo!". Quando se ouve isto, tenho sempre aquele sentimento que, eu sei que não vai acontecer tudo, a vontade existe e que os professores são, sem sombra de dúvida, os agentes e promotores por eleição da mudança de comportamentos. Esta é uma grande responsabilidade e muitos têm consciência dela!

É extremamente motivador quando se ouvem professores a dizer: "saímos daqui com tantas ideias que apetece implementar tudo!"

Como é que vai acontecer?

As escolas devem inscrever-se pelo mail da Cascais Ambiente sensibilizacao@cascaisambiente.pt. Depois de dado este importante passo, os dados estão lançados!

inscrições em sensibilizacao@cascaisambiente.pt

Concursos Para tornar o processo ainda mais apetecível, foram lançados dois concursos para as escolas do Município:

“O EcoEscovão mais pesado” e “O EcoEcovão mais criativo”

O EcoEscovinha é um projecto em contínuo crescimento e evolução com a participação de todos porque a todos diz respeito! É Saúde, é Ambiente e é Cidadania!


Eco... eco... eco... ECOESCOVINHA!!!

3 visualizações

© By Lídia Veludo - Especialdente, Serviços Médicos e Dentários 2020

  • Facebook - Grey Circle
  • Linkedin